A Artista

Natural de Salvador, Bahia, Cassia sempre gostou de trabalhos com arte. Na época de escola, as aulas de arte eram super esperadas, onde o mundo lá fora parecia não existir tamanha a imersão dos sentidos.

Ainda tem a vívida lembrança da ânfora desenhada à tinta nanquim, o trabalho com impressão em camisa com folhas naturais servindo de carimbo, vaso de argila decorado com argamassa e Betume da Judeia, dentre muitos outros trabalhos inesquecíveis que, alguns deles, tem até hoje consigo.

Na adolescência, Cassia vivia desenhando tudo que via. Nas aulas chatas, copiava, à mão livre, as capas dos cadernos universitários das colegas que vinham com desenhos de Romeu e Julieta e outras imagens românticas.

Adulta, Cassia formou-se em Administração de Empresas, começou a trabalhar, fez especializações e MBA na área, e a arte ficou de lado. Sempre foi apaixonada por sua profissão, até que em 2017 saiu da empresa que trabalhava para seguir na área de Processos de Negócios e Qualidade. Só que não…

Em Dezembro de 2016, quando estava de aviso prévio na empresa que trabalhava, queria encerrar o ciclo naquele ano de uma forma alegre e leve, assim como foi sua decisão de mudar.

Decidiu confeccionar seus próprios enfeites de natal, e fazer a árvore de natal daquele ano com penduricalhos feitos com suas próprias mãos. Pesquisando na Internet, se deparou com um quadro de Quilling… ficou alguns minutos olhando cada detalhe daquelas lindas flores coloridas, com formas encantadoras, e decidiu que ia fazer um quadro daquele.

Com uma adaptação de palito de dente, e tirinhas de papel sulfite cortadas com estilete, Cassia começou a ensaiar as primeiras peças… Foi paixão à primeira vista!!!

Esqueceu-se dos enfeites da árvore de natal, e começou a se dedicar ao primeiro quadro. A medida que ia mostrando seu novo hobby, as pessoas ficavam encantadas e perguntavam se estava à venda. Cassia começou a perceber o interesse das pessoas, e visualizar uma oportunidade de negócio, já que a técnica era pouco conhecida em Salvador, e até no Brasil.

Superando dificuldades iniciais de ter que trazer de fora as ferramentas e cortar as próprias tirinhas, Cassia encarava tudo como uma diversão. No término do seu primeiro quadro, percebeu o potencial de um negócio que poderia encantar as pessoas assim como aconteceu com ela.

A medida que ia fazendo os quadros, se sentia mais feliz com o resultado, e com a reação das pessoas ao verem o trabalho. Identificou que poderia fazer muitos designs com a arte e ampliar a possibilidade de trabalhos. Então, veio a necessidade de criar uma marca.

O Quilling surgiu na vida de Cassia em um momento divisor de águas, e de grandes mudanças profissionais e pessoais.

Hoje, Cassia tem seu negócio com produtos de arte e decoração em Quilling, o qual tem seu nome na marca, e já produziu centenas de peças com sua arte.

“Penso que o Quilling foi, e é, um presente do Universo para mim e para as pessoas que se conectarem com essa arte linda e colorida” Cassia Dias Costa.

PRIMEIRO QUADRO
Share This